terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Aula 10: Entrevistas nas escolas.

A partir da proposta do professor Ivan de fazermos entrevistas, eu e meu grupo fomos à duas escolas distintas, sendo uma privada e outra pública. Ainda falando sobre o caso aprovação/reprovação, fizemos a primeira entrevista com um aluno do 5º ano, estudante do Instituto Marcos Freitas, colégio localizado no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

A entrevista se deu da seguinte forma:

P: Você já foi reprovado?                                                              
R: Sim.
P: Quantas vezes?
R: Uma vez.
P: Por qual motivo você acha que isso aconteceu?
R: Acho que por causa da bagunça e por eu não conseguir entender Matemática.
P: Como você reagiu a tal notícia?

R: Fiquei triste e com raiva da professora!
P: Como seus pais reagiram?
R: Meus pais ficaram muito decepcionados.
P: Depois do ocorrido, como seus pais começaram a agir?
R: Meus pais me incentivaram a estudar mais. Começaram a exigir muito de mim, e ameaçaram me colocar num colégio público, caso eu não passasse da próxima vez (risos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário